top of page
  • Foto do escritorPedro Luiz Roccato

Congresso Autocom 2022 reunirá autoridades em temas de relevância para o setor

Dentro de algumas semanas, 5 de abril, terá início o Congresso Autocom 2022, um evento que contará com nossa curadoria para que tenhamos uma combinação especial de conteúdo relevante, autoridades nos temas e público, reunidos em um único lugar. Selecionamos quatro temas por dia para painéis com executivos representantes de todo o ecossistema, ou seja, fabricantes, instituições governamentais, distribuidores, canais e clientes finais, para que seja proporcionado uma visão holística de todos os elos da cadeia de valor. Por exemplo, no caso do painel “Omnichannel & multicanalidade”, teremos um case de aplicação prática com o executivo do fabricante (Fortics), canal que implementou o projeto (ACT Informática) e rede de varejo beneficiada (Amoedo Materiais de Construção).


A abertura do evento acontecerá pela direção da AFRAC (Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços), organizadora do evento, com desenvolvimento do painel “Simplificação fiscal digital”. Paulo Peguim, presidente da entidade, será o moderador, contando com o apoio de Paulo de Castro da Sovos e Eduardo Almeida de Jesus, especialista no tema. Na sequência do primeiro dia teremos o painel “Metaverso”, tema que vem ganhando espaço na mídia.


O tema "As regras mudaram: como responder às novas mudanças no cenário regulatório: ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance) e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)” não poderia ficar fora, visto seus impactos no desenvolvimento de negócios do mercado de varejo e outras verticais. Com moderação de Edgar de Castro, VP da AFRAC, contaremos com Cléber Genero, VP da Serasa Experian, Lúcia Casasanta, membro do conselho da Weg, Carolina Gladÿer Rabelo, diretora de ESG, legal e IS da ABBC (Associação Brasileira de Bancos) e Lúcia Correia da Silva, diretora jurídica da AFRAC.

Fecharemos o primeiro dia com "Respiro Tecnológico em um mundo não linear. O que ficar atento e como isso afeta nossos negócios e nosso futuro”, que terá a moderação de Claudenir Andrade, autoridade no tema de software.


Já no segundo dia, abriremos como o painel "Evolução do sistema bancário brasileiro e seus impactos no varejo”, que discutirá a revolução trazida pelo Pix, inclusive com a disponibilidade de parcelamento este ano, bem como Open Banking. Neste caso, teremos a moderação de Edgar de Castro da AFRAC e na mesa, a autoridade no tema do Banco Central, Carlos Eduardo Brandt, bem como Marcos Cavagnoli, diretor de digital cash management do Grupo Itaú Unibanco.


Durante a pandemia presenciamos uma adoção massiva dos canais digitais para compra e comunicação, momento que nunca foi tão importante olharmos para a experiência de entrega. Tendo como base este princípio, fiz questão de incluir o tema "Delivery experience e open delivery”, que contará com a moderação de Luís Garbelini, VP da AFRAC, Célio Salles, membro do Conselheiro da Abrasel e co-criador do Open Delivery, Vicente Gouvea, diretor de marketing das NCR e Emerson Barreto da AFRAC.


Ainda no segundo dia, teremos o tema “Omnichannel e multicanalidade” já citado anteriormente e fecharemos com "O impacto da tecnologia na mudança de comportamento do consumidor”, painel moderado por mim e com a mesa composta por Cléber Morais, country director da AWS no Brasil e Rafael do Valle Correa, da PROVU.


Como puderam perceber, selecionamos temas de alto impacto no cenário de varejo no Brasil e no mundo, para que o setor possa discutir e aproveitar os movimentos para maximização de seus negócios, proporcionando uma melhor experiência em cada oportunidade na jornada do cliente com nossas empresas.


Acesse o programa completo e garanta sua participação neste importante fórum, clique aqui e garanta seu convite!


Serviços:

Congresso Autocom 2022: de 5 a 6 de abril de 2022 - das 10h às 16h

Feira Autocom 2022: de 5 a 7 de abril de 2022 - 10h às 18h

Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo - São Paulo


bottom of page